Regras do Servidor
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Regras do Servidor
Aqui neste tópico serão mostradas todas as regras internas do servidor relacionadas a jogo, ou seja, não há regras de administração do server ou de orgs.
- Regras gerais para todos.:
1.1. Uso de cheats
Usar qualquer programa, mod ou addon para dar vantagens para si próprio ou para outro jogador ou ainda para prejudicar alguém.
Punição: Se for nível inferior a 5: Ban permanente, se for nível maior ou igual a 5: Aviso + Kick na primeira vez, Ban permanente na segunda.
1.2. Tentativa de crack
Tentar com êxito ou não invadir o servidor ou a conta de algum jogador independente do motivo.
Punição: Ban permanente do IP e da máquina do infrator.
1.3. Divulgação de outros servidores, fóruns e blogs
Divulgar IPs, nomes ou falar sobre outros servidores, fóruns ou blogs.
Punição: Não há uma punição específica para este caso, porém a divulgação de IPs ou links se qualifica na regra de Spam.
1.4. Xingamentos à outros jogadores ou ao servidor.
Xingar outros jogadores em meio a chats, disputas ou combates não infringe essa regra, desde que os xingamentos não estejam qualificados na regra 5.
Xingar outros jogadores ou falar palavras de baixo calão no: Relatórios(/relatorio), Chat de admins(/a), Anúncios(/an), avisos(/gov, /avg, /avmafia, /aan ou /av), IRC(/i) ou chat OOC(/b).
Punição: Para todos: Kick + 20 minutos de Carandiru, se for líder: Aviso na liderança, se for admin: rebaixamento(se for Helper 1, exclusão da lista)
Mais informações sobre essa regra no tópico sobre anúncios.
1.5. Ofensas OOC racistas, preconceituosas ou que infrinjam alguma lei vigente no Brasil.
Devido a leis nacionais quaisquer ofensas que vá de contra a alguma dessas leis serão punidas:
Punição: Primeira vez: Carandiru 1 hora, Segunda vez em diante: 1 Aviso na conta.
1.6. Spam
Usar qualquer chat para a propagação de spans, como, IP de servidores, palavras sem sentido, links ou quaisquer tentativa de digitar mensagens que não vão ter utilidade no servidor.
Punição: Primeira vez: Kick, Segunda vez em diante: 30 Minutos no Carandiru.
1.7. Flood
Digitar mensagens seguidas sem propósito de ajudar no RP ou na fluides do jogo.
Punição: Primeira vez: Kick, Segunda vez em diante: Kick + 20 minutos no Carandiru.
1.8. Abuso de bugs
Abusar de bugs do servidor seja eles quais forem para o bem próprio ou de outro jogador ou ainda para prejudicar alguém.
Punição: Devolução de todos os valores adquiridos no bug (se houverem), Na primeira vez: 1 hora de Carandiru, Segunda vez em diante: 1 Hora no Carandiru + 1 Aviso.
1.9. Forjando denúncias
Denunciar alguém por uma infração tendo conhecimento que a pessoa não cometeu tal infração.
Punição: Pena do crime que foi denunciado + 30 Minutos no Carandiru. Se forem forjadas duas denúncias no mesmo mês: 1 Aviso.
- Regras de combate.:
2.1. Abuso de bugs de armas
Abusar de bugs existentes em armas do GTA, como DE e Shotgun.
Punição: 20 minutos de Carandiru + desqualificação da equipe se estiver participando de GZ ou evento.
2.2. Abordagens
Abordagens, sejam policiais ou criminosas devem sempre ser anunciadas previamente com o /m ou /g
Se for uma viatura da policia, o policial deverá utilizar o megafone(/m) para anunciar a abordagem, se for uma abordagem criminosa ou se o policial estiver fora da viatura deverá utilizar o /g, veja mais regras na area especifica de policia e bandidos.
Punição para o descumprimento: 15 minutos no Carandiru.
OBS: Punições administrativas são de escolha do líder.
2.3. Fuga
Qualquer pessoa pode fugir de qualquer lugar dependendo das condições, são elas:
Em caso de assalto ter menos que 2 criminosos abordando para cada vítima.
Em caso de sequestro ter menos que 3 criminosos abordando para cada vítima.
Em caso de abordagem policial ter menos que 2 policiais para cada suspeito.
Punição por descumprimento: 20 minutos no Carandiru.
OBS: Punições administrativas são de escolha do líder.
2.4. Esc ou /q para não ser preso/sequestrado/assaltado
Sair do servidor ou ficar ausente em caso de sequestro, assalto, ou prisão.
Punição: Em caso de prisão, 20 minutos + tempo que ficaria preso no Carandiru, em caso de sequestro/assalto: 40 minutos no Carandiru.
2.5. DeathMatch
Ferir ou matar alguém sem um motivo plausível ou algo que não se faça na vida real.
Punição: 30 minutos no Carandiru para cada vítima.
2.5.1 Revenge Kill (RK)
Ser morto e por conta disso procurar vingança e matar quem te matou se qualifica na regra de DM.
Punição: 30 minutos no Carandiru para cada vítima.
2.6. Drive By
Matar alguém utilizando carro, moto ou barco é assassinato porém não se qualifica como Drive By.
Matar alguém atropelando a pessoa e deixando o carro em cima dela se qualifica como Drive By.
Matar alguém utilizando as hélices do helicóptero é considerado Drive By.
Punição: 30 minutos no Carandiru para cada vítima.
2.7. Participação em GZ
Só é permitido a participação em GZs de organizações voltadas para tal, a GZ não se restringe em apenas 2 organizações envolvidas de forma que se uma terceira organização quiser participar poderá fazer.
Pessoas de organizações que não possuem armas ou civis não devem interferir em GZs
Punição: 15 minutos no Carandiru + Kick.
2.8. Liderança na GZ/Guerra
A Organização que declarar uma GZ deverá ter pelo menos 1 sublider junto com a equipe (apenas a equipe que declarar a gz)
Punição: 20 minutos de Carandiru para todos os membros que participaram + Aviso na liderança.
OBS: Punições administrativas ficam a critério do líder.
2.9. Quantidade de membros em GZs/Guerras
A equipe que declarou GZ/Guerra deve ter pelo menos 4 membros disponíveis para participar do combate.
Punição: 20 Minutos no Carandiru + Aviso na liderança.
2.10. Quantidade de inimigos nas GZs/Guerras
As equipes que declararem GZs ou Guerras devem verificar se há pelo menos 3 membros de orgs inimigas para participarem do combate, a verificação é no momento do anúncio da batalha.
Punição: Anulação da GZ/Guerra + Aviso na liderança.
OBS: Se os inimigos derem /q logo após a declaração da batalha, não poderão recorrer a denuncias no fórum, se o fizerem serão qualificados na regra 1.9
2.11. Liderança avisando sobre GZ/Guerra
O responsável (líder ou sub) pela organização que declarar a guerra deve avisar com no mínimo 1 minuto e no máximo 2 minutos no anúncio global o ataque a GZ/Guerra, nesse momento será contado a quantidade de membros inimigos.
Punição: Anulação da GZ + Punição de DM para cada morte(se houver).
- Regras para criminosos.:
3.1. Assaltos
Os assaltos devem seguir o que diz as regras 2.2 e 2.3, além disso, deve se seguir as seguintes Regras:
3.1.1. Spawn
É proibido assaltar qualquer pessoa no momento e local de spawn, após a pessoa spawnar ela terá pelo menos 30 segundos de imunidade contra quaisquer formas de ataque.
Punição: Devolução do dinheiro recolhido + 20 minutos no Carandiru.
3.1.2. Comando indevido
É proibido usar o /assaltar indevidamente, por exemplo, estando de passagem duas pessoas usar o /assaltar só para adquirir alguma vantagem.
Punição: Devolução do dinheiro recolhido + 30 minutos no Carandiru.
3.1.3. Práticas de Spam ou Metagaming durante o assalto
Usar o /g ou algum outro chat para informar frases como "passa a grana ou ss no fórum" não pode, em um ambiente que simula o real é proibido em qualquer situação citar coisas como SS, ou ameaças de denuncia.
Punição: Devolução do dinheiro + Anulação da denuncia contra a vítima (se houver) + 20 minutos no Carandiru.
3.1.4. Quebrar o assalto por causa da infração de alguma regra
Parar o ato do assalto apenas porque alguém infringiu alguma regra, ou deixar de seguir o que se faria na vida real porque alguma pessoa não respeitou alguma lei.
Punição: Se for cometido pelo criminoso: Devolução do dinheiro (se houver) + Aviso na liderança, Se for cometido pela Vítima: obrigação de pagar o dinheiro do assalto + 10 minutos no Carandiru.
3.2. Sequestro
Os sequestros devem seguir as regras 2.2 e 2.3, além disso, deve se seguir as seguintes Regras:
3.2.1. Spawn
É proibido sequestrar qualquer pessoa no momento e local de spawn, após a pessoa spawnar ela terá pelo menos 30 segundos de imunidade contra quaisquer formas de ataque.
Punição: 20 minutos no Carandiru para todos os sequestradores.
3.2.2. Comando indevido
É proibido usar o /sequestrar indevidamente, por exemplo, estando de passagem duas pessoas usar o /sequestrar só para adquirir alguma vantagem.
Punição: 30 minutos no Carandiru.
3.2.3. Práticas de Spam ou Metagaming durante o sequestro
Usar o /g ou algum outro chat para informar frases como "se rende ou ss no fórum" não pode, em um ambiente que simula o real é proibido em qualquer situação citar coisas como SS, ou ameaças de denuncia.
Punição: Anulação da denuncia contra a vítima (se houver) + 20 minutos no Carandiru.
3.2.4. Quebrar o sequestro por causa da infração de alguma regra
Parar o ato do sequestro apenas porque alguém infringiu alguma regra, ou deixar de seguir o que se faria na vida real porque alguma pessoa não respeitou alguma lei.
Punição: Se for cometido pelo criminoso: Aviso na liderança + Kick, Se for cometido pela Vítima: 20 minutos no Carandiru + Kick.
3.2.5. Sequestro sem resgate
É proibido sequestrar alguém e não cobrar o resgate, após o sequestro os sequestradores devem cuidar dos contatos com outras pessoas que pagariam o resgate.
Atenção: Essa regra se anula caso a vítima seja executada ou tente escapar.
Punição pelo descumprimento: 1 hora de Carandiru para cada envolvido + Aviso na liderança.
3.2.6. Liderança no sequestro
É proibido sequestrar sem alguém de cargo 4+ na organização acompanhando.
OBS: Caso o líder assim prefira pode restringir a liderança do sequestro para cargos 5+ ou 6, porém o descumprimento dessas regras não causam punição no server (a não ser que descumpra a regra 16.6)
Punição: Anulação do sequestro + 15 minutos no Carandiru para todos os envolvidos + Aviso na liderança.
3.2.7. Limite dos preços de resgate:
(em desenvolvimento)
200k para membros de organização
100k para civis.
3.3. Locais para atentados terroristas (apenas para Al'qaeda)
É proibido fazer atentados terroristas no local de spawn de novatos e em HQs de empregos (Ex: mecânicos, motoristas de ônibus, etc...)
Punição: 20 minutos no Carandiru + DM para cada vítima + Aviso na liderança
3.4. Intervalo entre os atentados (apenas para Al'qaeda)
É proibido fazer mais de um atentado por dia.
Punição: Aviso na liderança + DM para cada vítima
3.5. Hitman cumprindo contrato
É proibido hitmans cumprirem contrato com ajuda de outras pessoas (mesmo que sejam hitmans)
Punição: 15 minutos no Carandiru + DM para cada vítima (se houver)
- Regras para Polícia:
4.1. Rádios
É proibido usar /r ou /d para discussões ou práticas de Spam
Punição: 20 Minutos no Carandiru. + Aviso na Liderança.
OBS: Punições administrativas ficam a critério do Líder.
4.2. /su indevido
Usar o /su indevidamente para colocar o suspeito na lista de procurados fere essa regra.
Atenção:Caso o SU tenha sido por engano, o policial tenha voltado atras e mesmo assim a vítima tenha denunciado a pena para essa infração cairá sobre o suspeito.
Punição: 20 minutos no Carandiru + Tempo do SU no Carandiru.
4.3. DeathMatch na PM
Não se qualifica na regra de DeathMatch caso o policial e o suspeito estejam em alguma das seguintes situações:- Alguém que esteja apontando uma arma de fogo em alguém sem motivo plausível (legítima defesa).
- Pessoa que estiver dentro de um veículo e não acatar a ordem do policial para encostar e se retirar do veículo (o policial deve esperar pelo menos 7 segundos antes de atirar)
- Suspeito armado que não acate a ordem de se render (O policial deve esperar 7 segundos)
Punição: Caso o caso não esteja nessa lista a punição é a mesma da regra de DeathMatch.
4.4. Locais de guerra
É proibido fazer guerra (Exército/Al-Qaeda) dentro da cidade de Los Santos ou dentro de alguma HQ.
Punição: 30 minutos no Carandiru para todos os envolvidos + Punição de DeathMatch para cada morte de terceiros (se houverem) + Aviso na Liderança.
OBS: Punições administrativas ficam a critério do líder.
4.5. Uso do spray
O spray apenas pode ser usado em pessoas desarmadas, sendo que o uso em pessoas armadas é Anti-RP
Punição: 15 minutos no Carandiru + Aplicação de DM para cada vítima (se houverem mortes)
4.6. Imobilização (/imo)
Usar o /imo com o suspeito na água ou dentro de um veículo (com o policial fora do mesmo)
Punição: 15 minutos no Carandiru + Aplicação de DM para cada vítima (se houverem mortes)- Alguém que esteja apontando uma arma de fogo em alguém sem motivo plausível (legítima defesa).
- Regra para Anúncios:
5.1. Flood em anúncios
Postar anúncios seguidos sem necessidade.
Punição: Se for anúncio pessoal(/an): 20 minutos no Carandiru, se for anuncio de org: 20 minutos no Carandiru + Aviso na liderança.
5.2. Spam em anúncios
Postar anúncios com informações incompreensíveis sem necessidade.
Punição: Se for anúncio pessoal(/an): 20 minutos no Carandiru, se for anuncio de org: 20 minutos no Carandiru + Aviso na liderança.
5.3. Mensagens duplas
Mandar anúncios com mensagens duplas, exemplo:
"PM não pega ninguém | estamos recrutando"
Punição: Se for anúncio pessoal(/an): 20 minutos no Carandiru, se for anuncio de org: 20 minutos no Carandiru + Aviso na liderança.
5.4. Mensagens pessoais
Usar qualquer anúncio para mensagens pessoais que não tenham caráter público.
Punição: 15 minutos de Carandiru.
5.5. Anúncios de venda de produtos ilegais
É proibido anunciar (/an e /g) a venda de produtos como: armas, drogas e materiais, para vender esse produto é necessário fazer a abordagem na pessoa sem que as outras percebam.
Punição: Kick + 10 minutos no Carandiru.
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